não me posso queixar da minha infância. tive sempre bons amigos. brincávamos muito, às mais variadas brincadeiras, sempre até ao anoitecer. eram bons momentos. isto era mais durante a semana. ao fim-de-semana o programa costumava ser diferente, nomeadamente ao sábado, onde eu e o meu irmão costumávamos ir para a casa dos meus primos, joão e pedro. sempre foram os primos mais chegados, os que viviam perto de mim, aqueles com os quais tinha uma ligação mais próxima. nesta fase as nossas idades rodavam entre os 6 e os 10 anos e não passávamos de umas crianças que se queriam divertir. hoje, passados quase 20 anos é bom olhar para trás, recordar tudo o que passámos e o que vivemos juntos.
o joão, aquele rapaz que adorava ir aos pássaros de pressão de ar (a tua vertente ecologista surgiu bem depois), que era o rapaz responsável, com quem jogava elifoot, o rapaz que me ensinou a jogar ping-pong, modalidade na qual me tornei várias vezes campeão a nível escolar, o rapaz que foi numa tarde de calor, no autocarro da rodoviária, comigo e com o meu irmão comprar a nossa primeira consola, uma mega drive, o rapaz que vinha almoçar todos os dias de verão a minha casa e aqui deixava o pedro, para poder ir namorar e divertir-se à vontade com os amigos, o rapaz que me acompanhava nos almoços de sábado no feijão frade com atum e o sumo de laranja natural (o da minha tia é único, acreditem) até rebentarmos de tanto comer, o rapaz que depois de um pequeno acidente, numa noite de inverno, veio chorar aqui para casa, o grande defesa esquerdo da adm, entre muitas outras coisas que aqui poderia referir, enfim, esse rapaz vai casar amanhã e quero desejar-lhe as maiores felicidades. é um passo importante na sua vida e amanhã, por mais contrariedades que possam surgir, lá estarei para lhe dar um abraço, um grande abraço. os anos passarão, mas estaremos sempre aqui, como família para nos apoiarmos uns aos outros. as maiores felicidades joão e ana.
p.s. nesta altura, a que foi referida neste texto, esta era uma das tuas bandas predilectas. espero não estar enganado..
Sem comentários:
Enviar um comentário