quarta-feira, 6 de maio de 2009

A lei "Jacinto Leite Capelo Rego" (em brasileiro)

Todos os partidos representados no Parlamento decidiram que os financiamentos em dinheiro vivo podem chegar até a 1 milhão de euros, quando até agora este valor se ficava pelos vinte mil euros.
Maria José Morgado já criticou esta medida e com razão. Com esta lei há a possibilidade de qualquer pessoa poder entregar aos partidos valentes quantias de dinheiro. O perigo disto é que ninguém dá nada sem querer algo em troca e se eu chegasse a um partido e dissesse que lhe daria 500 mil euros se eles me arranjassem um lugar no Parlamento, ou se eles escolhessem a minha empresa para construir este ou aquele estádio de futebol.
São estas promiscuidades a que todos nós devemos estar atentos, para que aquilo que aconteceu no CDS/PP com o Jacinto Leite Capelo Rego não volte a suceder.
Medidas que favorecem a corrupção não favorecem a democracia, nem sei como é que o Frncisco Louçã, o arauto da transparência não se lembrou disto.

1 comentário:

  1. esse tipo de situaçoes são bem visiveis tambem no poder local... com empresas locais a mandarem na Camara sendo o oposto o que deveria ser mais justo de aocntecer!
    Jana

    ResponderEliminar