terça-feira, 22 de setembro de 2009

De verdade estamos falados!!

Manuela Ferreira Leite está a fazer uma campanha baseada em duas palavras. VERDADE e ASFIXIA. Discursos, cartazes, comícios e fala-se de verdade e asfixia. O PSD não se preocupou em apresentar propostas ou ideias. Limitou-se a denegrir o principal adversário, considerando-se a dona da verdade enquanto os outros são mentirosos, trafulhas, gente perigosa. Isto vem na sequência das suspeitas de que seria o Primeiro-Ministro o responsável pela demissão de Manuela Moura Guedes, ou que o Governo andava a vigiar a Presidência da República.
Na Sexta-Feira o Diário de Notícias publicou um email onde se provava que foi o principal assessor de Cavaco Silva a plantar esta notícia noutro jornal diário, o Público (jornal do grupo Sonae), o que obrigou à demissão de Fernando Lima por parte de Cavaco Silva.
Isto deve fazer-nos reflectir. No último Congresso socialista, José Sócrates referiu-se a José Manuel Fernandes, director do Público, como um dos responsáveis pela campanha negra movida contra ele. E ficámos então a saber que José Manuel Fernandes não cumpre regras básicas do jornalismo e faz notícias a partir de suspeitas e desconfianças, sem investigar, sem procurar o contraditório, porque afinal o principal interesse é "lixar Sócrates". Há dúvidas de que houve campanhas negras movidas a ódio contra Sócrates?? Eu não as tenho.
Outra coisa que ficámos a saber a partir do momento em que Cavaco demitiu o assessor é que caiu um mito. Cavaco Silva, aquele que era para muitos um Deus, uma pessoa séria, honesta, meteu-se na maior trapalhada da vida política dos últimos anos. Cavaco tentou ajudar a sua amiga Ferreira Leite mas o tiro saiu-lhe pela culatra. Se Sócrates vencer as próximas eleições do dia 27 de Setembro, exige-se a demissão do Sr. Silva. Não estou a ver como é que duas das maiores figuras do Estado podem ter uma boa relação institucional depois desta inventona??

Sem comentários:

Enviar um comentário