quinta-feira, 15 de julho de 2010

O Estado da Nação!

Realizou-se mais um debate sobre o Estado da Nação, que ficou marcado pela ideia genial de Paulo Portas de se criar um Governo de coligação entre o PS o PSD e o CDS, e assim, se resolveriam todos os problemas do país. Não sei se Sócrates é a pessoa mais capaz para ocupar o lugar de Primeiro Ministro neste momento, mas Portas considerar esta a melhor opção só revela uma coisa, a sua ânsia de poder. PSD e CDS querem apenas isto, poder. Não estão interessados nos reais problemas do país e isto é preocupante.
Recordo-me de outra frase de Portas. "Os portugueses já não confiam na pessoa que levou portugal à crise em que se encontra". demagogia, isto é demagogia pura, por parte de uma pessoa responsável. O líder do CDS sabe que o Mundo enfrenta uma crise, que não estamos sozinhos nisto, que vivemos num Mundo globalizado! Portas sabe isto, mas finge não saber. Falta responsabilidade a estes políticos.

4 comentários:

  1. Na tua frase "Falta responsabilidade a estes políticos." eu acrescento "a começar pelo PM".

    Não podes avaliar o PSD dizendo que estes anseiam pelo poder só porque o Portas assim o disse. Neste momento, e não estou sozinha no que digo (pois as sondagens comprovam-no)o país anseia muito mais por Passos Coelho do que por Sócrates.

    Sim todos nós sabemos que o resto do mundo enfrenta uma crise, mas não é nesse resto que nós vivemos, ou que o desemprego aumenta, é nesta ponta aqui que tudo corre mal e não sou eu a culpada, culpados são aqueles que votarem consciente ou inconsciente no actual governo.

    És um óptimo politico mas por vezes demasiado socrático, já te disse e volto a repetir. Não foi o Portas nem o Passos Coelho que decidiram renovar a frota de carros.

    Beijo Fofo

    ResponderEliminar
  2. Claro que não foram os responsaveis pela renovação da frota de carros. Mas, e os submarinos??
    E o carro à uns tempos atrás para o presidente (SL)da C.M.Lisboa ??

    O pai de uma amiga...

    ResponderEliminar
  3. Desde que Passos Coelho chegou à liderança do PSD, explica-me uma proposta que ele tenha apresentado, sem ser as revisões constitucionais.. Sócrates tem um rumo, um caminho, tem estratégia..

    ResponderEliminar
  4. Subscrevo completamente o que a Marisa disse! E como és demasiado tendencioso quando se fala em Sócrates, deixo-te aqui dois vídeos para te avivar a memória.

    http://www.youtube.com/watch?v=NBiCeUE6Hek&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=1ZKmqs4NOZI&feature=related

    É este o rumo que o teu PM tem para Portugal, ora diz uma coisa ora se contradiz...

    ResponderEliminar