segunda-feira, 25 de abril de 2011

obrigado!

adoro a minha idade, mas há alturas em que não me importaria de ter já 60 anos. hoje é um desses dias. adorava, mas adorava mesmo poder ter vivido intensamente o 25 de abril. não consigo imaginar a alegria vivida por aqueles que viveram toda a sua vida num regime opressor, conhecerem o verdadeiro sabor da liberdade. não sei como reagiria, não faço ideia, acho que choraria muito, iria para a rua gritar, iria aprender a viver em liberdade.
na minha opinião, não se dá a devida atenção ao dia da liberdade. não só os jovens, mas também as pessoas de gerações anteriores, que se dizem traídas pelo que abril prometeu. sou de uma geração que não sabe o que é viver em ditadura, que sempre teve liberdade para fazer o que quis, que nunca foi proibido de criticar quem quer que fosse. agradeço a todos os que lutaram por estes direitos, a todos os que me permitem viver, a poder ter opção de escolha política, entre outros direitos que abril nos trouxe! não vivemos numa democracia perfeita, claro que não. há vários problemas que terão que ser corrigidos, mas como disse churchill "a democracia é o pior de todos os sistemas à excepção de todos os outros".

Sem comentários:

Enviar um comentário