segunda-feira, 26 de setembro de 2011

dúvidas..

nunca me disseram que a vida seriam só facilidades. nunca me disseram que nunca teria problemas, nem preocupações. nunca ouvi dizer que podemos fazer apenas aquilo que nos satisfaz. sim, muitas vezes temos que aguentar o que não queremos e aprender a lidar com isso. e quando isso nos destrói, temos que continuar a suportar o sofrimento de nos sentirmos sufocados? desistir ou abandonar é um sinal das nossas fraquezas?

como a música do jorge palma, eu ando a tentar inventar alguma paz interior.

12 comentários:

  1. Será que é permitido um comentário a um estranho?

    ResponderEliminar
  2. as situações têm particularidades, que só por si, podem fazer com que tudo o que escreva daqui para a frente não faça sentido algum.

    Desistir ou abandonar, é apenas uma opção. Sinal da sua fraqueza, poderá ser, deixar que o acaso (destino, ou como quiser) lhe roube a opção de decidir. A paz, muitas vezes, surge no percurso mais improvável.

    ResponderEliminar
  3. acho que o meu principal problema é passar a vida a preocupar-me mais com os outros do que comigo. não queremos desiludir os que gostam de nós, os que em nós confiam, mesmo sabendo que isso nunca nos trará felicidade. tenho montes de sonhos para realizar e sinto-me preso às expectativas dos outros.

    ResponderEliminar
  4. talvez discorde quando diz que nunca nos trará felicidade. A felicidade pode vir de todas as cores. Mas nem sempre acerta na cor dos nossos sonhos.

    será que as expectativas deles não acompanham as suas decisões?! Eu cá apostaria que sim. Não sinta isso como uma prisão, surpreenda-os ao tomar um caminho que apenas é diferente.

    P.S.: não posso deixar de comentar o quão curioso é este seu fuso horário ;)

    ResponderEliminar
  5. em primeiro lugar, precisaríamos de saber o que é a felicidade, como se alcança, o que nos basta para sermos felizes. sim, sei que não é necessário muito. a mim, pelo menos, basta-me ter a oportunidade de diariamente ajudar alguém, tornar a vida do outro melhor. chega-me e é tão pouco. mas preciso de o fazer junto de gente humilde, desinteressada, gente pura.

    o que tem o meu fuso horário? não entendi.

    ResponderEliminar
  6. creio que esta no caminho certo então. Mas já que me permitiu o comentário, eu aceitei a oportunidade.

    O meu ultimo comentário (de há uns minutos) foi publicado em 27 de Setembro de 2011 às 03:54!

    ResponderEliminar
  7. pois, isso devem ser problemas técnicos do blog, que a mim não me preocupam muito.
    adorei este bocadinho, que se poderá manter, certamente.
    já agora, conhecemo-nos?

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. não propriamente. mas como você é uma figura pública (que da entrevistas a jornais/rádios locais!), fiquei a saber quem era. já passei por aqui algumas vezes(através do circo Natureza), mas nem sempre os posts suscitam a interacção. provavelmente você conhece a minha cara como eu conhecia a sua, mas eu, não sou uma figura pública!

    ResponderEliminar
  10. ahh, já estou a ver.. depois dessa entrevista quis vir ver as barbaridades que eu ando para aqui a escrever.. é sempre bem vinda, embora aqui não se aprenda nada de especial..

    ResponderEliminar
  11. digamos que sou curiosa por natureza. e fiquei bastante surpreendida de saber do seu envolvimento social. apraz-me saber que há quem concretize! se vou aprender ou não... Para já, vejo que se servem por aqui boas conversas

    ResponderEliminar