segunda-feira, 30 de março de 2009

Preservatices

Sua Santidade Bento XVI, na qualidade de Papa, numa visita oficial lançou a polémica do momento ao duvidar da eficácia do preservativo na luta contra a Sida e até afirmando que o preservativo só vem agravar o flagelo que é esta doença.
Bento XVI pode não concordar com o uso do preservativo, mas em África, onde o flagelo mais se faz sentir, não fica bem estas afirmações. A Sida mata e tendo a Igreja como valor supremo a vida, será que não está na altura de a Igreja mudar o seu discurso e deixar para trás estigmas do passado.. É importante a consciencialização do ser humano para os perigos do sexo pelo sexo, mas não chega.
Por isso prefiro as palavras do Bispo de Viseu.

3 comentários:

  1. talvez por ideias como estas do "pai" da igreja católica mundial... que os jovens tendam cada vez mais a afastar-se da igreja e desacriditar-se da veracidade da mesma! a igreja n acompanhou o avanço da humanidade e parou no tempo! chega de ideias antepassadas e para o bem da igreja católica um papa com ideias mais librais, jovem é uma medida urgente! para o bem da casa de deus que por este andar quando for idoso e se quiser levar o meu neto à igreja vou ter d comprar bilhete (por ser apenas um ponto turistico), ou entao afastar as balsas das ruinas abandonadas!

    respeito todas as opinioes, esta é a minha!
    obg por este espaço!

    Daniel Jana

    ResponderEliminar
  2. concordo totalmente contigo e em parte c o que também o Jana disse no comentário. o discurso a que assistimos foi inquietante e deu-nos vontade de ir lá e perguntar-lhe se ele sabia onde estava e o que estava a dizer. este pensamento da Igreja não pode definitivamente prolongar-se.

    Continua o bom trabalho, beijinhos Penny.

    ResponderEliminar
  3. Quanto mais a igreja fala, mais se enterra...Jana pela 1ºvez na vida falaste bem, assino completamente por baixo.. A igreja nao soube acompanhar e respeitar a evolução da humanidade.
    Desde que aproveitaram as missas para fazeram campanha pelo NAO ao aborto, percebi que nao me identifico com a igreja actual e os resultados desse referendo foram elucidativos..


    Sim ao aborto, à eutanasia, ao casamento de homosexuais,.... e por ai fora.

    Igor Marques

    ResponderEliminar