sábado, 4 de abril de 2009

"Jade, a vida e a morte em directo" é a morte de toda a ética televisiva

A SIC vai hoje transmitir o documentário "Jade, a vida e a morte em directo", onde se pode assistir aos últimos dias de vida de Jade, uma inglesa que se tornou famosa ao participiar no "reality show" Big Brother e que ao saber que era uma doente oncológica terminal decidiu vender a um canal o fim da sua vida.
Esta senhora que escolheu mostrar ao Mundo a sua morte a troco de uma vida melhor para os filhos, vendeu aquilo que há de mais íntimo em cada um de nós. A Tv acha que é um bom espéctaculo e certamente terá muitas audiências, mas se a Tv não teve a capacidade suficiente de perceber quais são os limites da depravação então temos nós que ter essa consciência e não ver. Essa é a nossa obrigação para que as Tv's desse Mundo fora percebam que nem tudo vale a pena!
Eu já escolhi, não vou ver. E vocês?

1 comentário:

  1. Na minha opinião tu só podes criticar algo se o vires, e por isso, como deves perceber eu estou a ver o documentário.

    Acho que o período em que as televisões deveriam formar, informar e entreter já lá vai e agora tudo ser para ver o teu programa na tabela dos 5 mais vistos da Marktest. No entanto, existe um factor do qual não nos pudemos esquecer, que é o simples facto de ter sido a própria Jade a vender a vida dela. E ai acho que as televisões podem perfeitamente adoptar o papel de bons samaritanos e pensar que estão a ajudar pessoas.

    Caro amigo está na altura e voltares para o mundo real e perceberes que é nesta realidade de entretenimento barato que vais trabalhar.

    Joka e boas férias :D

    ResponderEliminar