sábado, 5 de dezembro de 2009

É disto que o meu povo gosta??

Após se saber o grupo de Portugal na fase final do Mundial 2012 que se irá realizar na África da Sul, e que conta com o Brasil, a Coreia e a Costa do Marfim, Liedson, o jogador do Sporting que nasceu no Brasil, mas que recentemente se naturalizou português, proferiu esta pérola:

"Antes do sorteio, os meus amigos diziam que queriam que Portugal jogasse contra o Brasil. Aconteceu. Sou brasileiro, o Brasil é meu país. Mas também amo e sou grato a Portugal e quero retribuir com o meu trabalho. Estarei dividido e vou procurar fazer meu trabalho"

Liedson deveria perceber que Portugal é neste momento o seu país e que não pode estar dividido. E Queiroz tem que perceber que este jogador não pode ir à África do Sul. Mais do que estar em campo é necessário ter alma, paixão. Porque se tal não acontecer, as selecções passam a ser clubes com nomes de países e penso que não é isso que se pretende!

1 comentário:

  1. Ora nem mais Valter, é isso mesmo. Aliás, na minha opinião a nossa selecção está-se mesmo a tornar num clube com o nome Portugal. Ou então somos a selecção luso-brasileira.
    Sem dúvida que Queiroz não o pode levar ao mundial, concordo plenamente contigo, quem não tem a alma e a paixão pela selecção que representa então fique no banco!

    ResponderEliminar