sábado, 27 de fevereiro de 2010

Conduções!

Adoro conduzir. Adoro ter companhia enquanto conduzo. adoro cantar enquanto conduzo. Adoro falar ao telemóvel e mandar sms enquanto conduzo. Adoro ouvir música enquanto conduzo. Tenho um defeito, não tenho paciência para andar devagar. Gosto de ultrapassar os limites. Se me perguntam se devo ser multado, eu digo, obviamente, que sim. Se eu conduzir com algum álcool no sangue devo também ser multado. Claro. Detesto usar cinto de segurança. Se me perguntam se devo ser castigado por tal, eu respondo, obviamente, que não.
concordo que se andar com excesso de álcool e não fico no pleno das minhas capacidades, posso por em risco alguém, devo ser castigado, não tenho dúvidas que ao andar com excesso de velocidade posso por em risco a vida de outros e que devo ser penalizado. Mas porra, que mal tem para os outros o facto de eu não utilizar cinto de segurança. Se alguém pode ser penalizado sou eu, logo eu sou responsável por mim próprio. Ninguém tem nada a ver com a minha segurança.
concordo que alertem para o uso, mas discordo plenamente que se multe alguém, maior de idade, por não usar cinto. Chama-se liberdade e não põe em risco a vida de ninguém.

11 comentários:

  1. Senhor presidente, dizer porra não lhe fica bem

    ResponderEliminar
  2. Há coisas bem piores senhor anónimo! Mas e o que interessa, concorda comigo no teor do post?

    ResponderEliminar
  3. a liberdade é uma coisa diferente !

    põe em risco a tua vida !!

    e se tiveres um acidente no hospital achas que deves ter o mesmo tratamento dos outros que levam cinto ??

    ResponderEliminar
  4. Sim, acho. Não percebo a relação. ou considera que quando se está envolvido num acidente e foi o responsável por esse acidente, não deve ter asssitência médica?

    ResponderEliminar
  5. é claro que deve ter a mesma assistência !

    tem é o dever de minimizar o risco de vida

    ResponderEliminar
  6. Olha Valter independentemente de ser ou não a favor disso só te digo que se não soubesse que este era o teu blogue até pensava que de repente o meu irmão mais velho me surpreendeu e meteu-se de cabeça na blogosfera. É que para além da forma de conduzir ser quase idêntica ele também não acha muita piada às multas por não usar sinto, até porque já apanhou para aí umas 6 ou 7 e nunca matou / prejudicou ninguém.

    Enfim coisas da vida

    ResponderEliminar
  7. Em resposta ao último comentário do anónimo, é verdade que o uso de cinto minimiza os riscos. totalmente de acordo. Mas se há alguém, que conscientemente, considera que não deve usar risco, tem que ter também a consciência dos perigos que isso acarrreta. É a vida da própria pessoa que está em risco, não se vai colocar a vida de outrém. parece-me simples o raciocínio. Eu aconselho que se deve usar o cinto, apesar de nem sempre o fazer, mas acho que multas por não uso de cinto uma estupuidez.

    ResponderEliminar
  8. Autentico presidente de Esquerda!!!Liberdade de fazer o que apetece, e acarretar com as responsabilidades do mesmo!
    viva à esquerda, Viva o PS, Viva a Liberdade!

    ASS: João Estrela (Amarelo)

    ResponderEliminar
  9. a liberdade não é fazer o que apetece !

    a nossa liberdade termina onde começa a liberdade dos outros !

    uma coisa é achar uma lei uma estupidez outra coisa é cumprir a lei !

    ResponderEliminar
  10. Este tipo de discurso fica-lhe mesmo mal Sr. Presidente!!! Que desilusão!!! Deveria ser exemplo de segurança na sua Freguesia, Concelho, País... Anda o país a apostar na prevenção e educação rodoviária junto das crianças e jovens... Um bom modelo para a nossa terra!!!

    ResponderEliminar
  11. Tem toda a razão, o senhor/a anónimo/a (esta gente tem tanto medo de se identificar), eu acho que devia avisar as autoridades competentes do perigo que eu represento para a sociedade.

    ResponderEliminar