domingo, 5 de setembro de 2010

Rentrée!

Ontem, realizou-se em Matosinhos o comício da Rentrée política do Partido Socialista. Sócrates não surpreendeu. Manteve o seu alto nível de orador e abordou aquilo que se esperava, Orçamento, Revisão Constitucional, Crise Política. De todas estas matérias, aquelas em que há uma maior divergência entre o PS e o maior partido da oposição, o PSD, Sócrates colocou um maior ênfase na Revisão Constitucional, uma vez que, foi a partir daqui que o PS ganhou um novo fôlego, depois do desgaste de cinco anos de governação, em tempos difíceis e de grande austeridade.
O líder do PS sabe, que num país com um forte Estado Social, onde há uma forte protecção dos trabalhadores, querer acabar com isto é praticamente uma morte política. O PSD caiu a pique nas sondagens e logo mudou o discurso, ninguém se entende muito bem e ninguém sabe o que fazer com o projecto de revisão constitucional que foi elaborado por um monárquico.
Quem deixa aquilo em que acredita em troca de valores de uma sondagem, não tem carisma, é alguém que se preocupa unicamente na forma como alcançar o poder.
O PSD apresenta-se como um partido sem ideias e sem ideologia, onde os líderes continuam a ser marionetes de um robot localizado em Belém.
O PS continua a ser o único partido que garante estabilidade em Portugal, o único com um rumo e com uma orientação para o país. Neste momento de tempestade, como referiu Guilherme Pinto, "Sócrates é a pessoa certa para estar ao leme do navio".

Sem comentários:

Enviar um comentário