terça-feira, 14 de dezembro de 2010

o que me apetece dizer agora..

sempre achei que o erro era algo muito "maltratado". não ha contemplações para quem erra. isto tanto se assiste num círculo de amigos, entre os nossos pares, onde qualquer falha é levada ao extremo e se pode passar de bestial a besta, assim como nas elites que nos governam, que não têm pudor eu não dar oportunidade a quem falha. se uma empresa vai à falência, o empresário terá a sua carreira arruinada, dificilmente terá outra oportunidade. quantos excelentes actores se perderam, unicamente por terem falhado numa audição. futebolistas que poderiam ter sucesso, se aquele treino que fizeram naquele grande clube tivesse corrido bem. e depois as oportunidades perdem-se. sim, há casos de gente que não desiste, que realmente consegue o que quer. mas quando se erra, uma pessoa fica marcada.
não sou melhor nem pior que ninguém.. mas eu, que erro bastante, e julgo que todos o fazem, sempre achei isto uma estupidez. sempre acreditei que as pessoas são naturalmente boas, que não há quem erre propositadamente, sempre tive assim uma grande dose de contemplação. e até para comigo, felizmente, tenho essa capacidade. e pronto, quando erro e me atacam faço sempre aquele exercício de retrospecção. será que tenho sido um bom cidadão? será que gostava de ser diferente? de ser outra pessoa? chego à conclusão que com todos os erros, defeitos, gosto de mim na minha imperfeição.. e quem nunca errou que atire a primeira pedra.


P.S. vocês, sim, vocês que sabem quem são, sempre que precisarem eu cá estarei.. é assim, somos diferentes, felizmente..

2 comentários:

  1. Concordo e não concordo. Há pessoas que não merecendo mesmo uma 2a oportunidade têm uma 2a, uma 3a, uma 4a, etc, etc. E isso por vezes tem custos elevados que eram desnecessários. Mas o erro pode ser também o caminho da perfeição para quem souber atentar nele e tirar dele a melhor lição. Tenho a certeza que tu és uma dessas pessoas. Por isso e por muitas outras coisas serei sempre tua fã. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Walter, eu sei que é um momento complicado, sei que estas coisas não são fáceis de gerir, sei que neste momento te encontras talvez um pouco chateado, talvez desiludido, mas walter, ninguém pelo menos do grupo desportivo, e falo em geral. quer o teu mal, nos sabemos perfeitamente que quando precisamos tu lá estas, tentas dar sempre o teu melhor, e se por alguma aventura de puseram onde puseram, foi porque existe algo dentro de ti em que nos, população de penhascoso, freguesia acreditamos na teu valor...errar é humano, todos nos erramos, o grupo desportivo por vezes também erra, e é ai que temos que nos unir e mostrar o nosso valor, erraste, erraram, walter, faz parte, não existe perfeição, quem me dera apagar os meus erros de infância, sítios por onde passei e n fui bem sucedido em algumas tarefas, mas é nesses erros que ponho os olhos, e hje sei que sai vitorioso....Lembra-te, O verdadeiro heroi não é o que ganha sempre, mas o que se consegue levantar cada vez que perde....E TU CONSEGUES!

    Abraço



    Fabrizio 30

    ResponderEliminar