terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

sporting

o sporting tem a história de um clube grande. apenas isso. história. infelizmente, a nível futebolístico é um clube mediano. não tem a força de outras tempos, não é equipa para vencer um campeonato, não consegue lutar pela champions e a maior parte dos seus jogadores titulares, que são os que têm menos responsabilidade no cartório, teriam que suar muito a sua camisola para poder jogar num braga, num guimarães ou no nacional. é uma equipa sem direcção, com directores desportivos que entram e saiem a cada mês, com presidentes incompetentes, sem um rumo traçado para a sua equipa.
contudo, embora tenha uma equipa fraca, o sporting poderia fazer mais. poderia ser uma equipa mais organizada e o seu treinador, a quem lhe foi prometido mundos e fundos, não tem arte nem engenho para aproveitar da melhor forma os valores de que dispõe.
espero que o sporting venha a ganhar a força de outros tempos, que saia das próximas eleições um presidente com um obectivo bem traçado e que possibilite que a equipa ganhe competições. isto é o que eu espero, embora saiba que o sporting terá muitas dificuldades para sair desta situação. espero que não tenha o mesmo destino da amadora ou do belenenses.

2 comentários:

  1. Fazes más todos tem...
    Ainda à bem pouco tem o slb teve uma fase igual ou pior, pois ai teve jogadores do mesmo nível do SCP da actualizade e nesses anos nem `Europa foi, tudo mudou quando a direcção passou a olhar para o clube com os olhos de quem entende que o Futebol não é uma empresa normal.

    Apesar de eu achar que temos de colocar os clubes com SAD no mesmo patamar de outras empresas cotadas, pois as dividas destes são astronómicas e descontroladas (unico aspecto positivo desta direcção do SCP, que em vez de investir em Jogadores fez um aumento de capital e com esse dinheiro baixou o defice).

    Mas o Futebol é gerido pelas emoções e sem qualidade de espetaculo que é e sempre será as pessoas que querem apoiar o clube no estadio deixam de aparecer, baixando as receitas fixas e mais importantes e principais de um qualquer Clube.

    Mais ninguem que os adeptos estão interessados que o Pesadelo passe rapidamente, pesadelo esse que para mim dura à 5 longos anos.

    Deixar de Lobis e Pensar que o SPORTING tem um lema que é imperativo que seja Cumprido Esforço, DEdicação Devoção e Gloria... Pois sem os 3 primeiros é impossivel alcansar a tão desejada Glória

    Um Abraço
    Luís de Matos

    ResponderEliminar
  2. Olá Valter

    É um facto que a equipa de Seniores do Sporting não está bem.
    É um facto que perdemos ontem 0-2 contra um excelente Benfica.
    Mas, também é um facto que não jogámos mal... e que poderíamos ter feito mais.
    Mas, também é um facto que esta semana ganhamos 2-0 ao benfica em juniores...
    E já agora o Sporting não é só Futebol, e muito menos a sua equipa de seniores, é muito mais que isso...Não compares o Sporting de portugal a clubes de zonas de uma cidade (Lisboa).

    E para finalizar, o Sporting é o orgulho e o sonho de muitos portugueses e de alguns teus conterrâneos.

    Um grande Abraço de um Sportinguista
    Carlos Milheiro

    ResponderEliminar