quarta-feira, 22 de abril de 2009

Jornalismos

José Sócrates disse o que já deveria ter sido dito antes.
Sem papas na língua disse que o Jornal de Sexta - feira na TVI era um jornal "travestido" e que tem como único objectivo "a caça ao homem".
Sem ser os próprios jornalistas da TVI, penso que sejam poucos aqueles que podem discordar destas afirmações.
Pergunto como é que os próprios jornalistas não colocam em causa esta forma de fazer informação. Naquele espaço noticioso são quebradas todas as regras eticamente aceites. O Código Deontológico não interessa e o povo gosta.
Manuela Moura Guedes já anunciou que vai processar José Sócrates e já se sabe que nestas coisas ninguém vai sair a perder nem a ganhar.
Este tipo de jornalismo vai continuar e nós somos os únicos culpados, porque continuamos ver e a dar audiências.

7 comentários:

  1. ola valter...td bom? já estou a seguir o teu blog....sim senhor....bons posts!

    bjinho!

    ResponderEliminar
  2. Telejornal da TVI? Não gosto, prefiro ver informação, nao contem cmg para dar audiencias a perseguiçoes politicas..
    Manuela Boca Guedes faz um favor aos portugueses e cala-te de vez.


    Igor Marques

    ResponderEliminar
  3. Bem, eu ne devia comentar isto...
    A informação da tvi é uma vergonha, já para não falar da Manuela Moura Guedes, que em termos jornlisticos é completamente parcial...
    A própria Tvi é uma vergonha, mas como os portugueses são pouco ou nada cultos, os programas mais vistos são novelas e reportagens sensacionalistas....
    Palavras para quê?
    Abraço ;)

    ResponderEliminar
  4. Não há dúvida que o jornalismo da TVI não é de todo aceitável no que diz respeito ao código deontológico. Agora o que é certo é que o video por eles divulgado em relação à conversa do Charles Smith passou em todos os canais... Essa é a verdade que os defensores do nosso primeiro ministro não gostam de ouvir.

    Lamento Valter gosto muito do teu blog e das tuas reflexões mas não consigo entender como consegues apoiar um primeiro-ministro como o que nós temos...

    ResponderEliminar
  5. Parabens Valter pelo teu blog e pela coragem de defenderes o Nosso 1º ministro...
    Fazes bem apoiar sócrates rumo a nova maioria absoluta, porques os Portugueses sabem que estamos numa crise Mundial que afecta todos os países , em que Portugal não podia ser excepção... os portugueses também sabem quem reduziu o défice e colocou as contas em ordem depois do desastroso Governo Santanista, os portugueses sabem quem fez reformas na educação, saude, justiça por ai fora... os portugueses sabem quem trouxe o plano das novas oportunidades, os portgueses sabem que a lider do principal partido da oposição apoia politicas como Santana e Alberto Joao (onde está a sua credibilidade), e acima de tudo os portugueses sabem que Sócrates é apenas vitima de uma campanha suja..
    Força Socrates , por um Portugal melhor.
    Parabens Valter



    Ass. OC7

    ResponderEliminar
  6. Helena,
    obrigado pelo comentário que deixaste. Fico contente por saber que o visitas regularmente, mas o que eu acho é que aquilo que se passa na TVI não passa de uma perseguição terrível ao Primeiro Ministro.
    E se tiveste a oportunidade de ler a capa do Expresso desta semana, vias a capa onde se afirma que Charles Smith já admitiu que aquilo que ele afirmou nesse DVD era mentira. Mas isso a TVI não dá grande destaque. Não lhes interessa.

    VAlter Marques

    ResponderEliminar
  7. Sim não há dúvida que a TVI faz uma perseguição terrível ao José Sócrates, agora no que diz respeito à capa do Expresso pois não sei... Muito sinceramente ponho em causa, é que depois daquele vídeo se dúvidas houvesse ficaram de alguma forma esclarecidas. No entanto, eu própria assumo ele é inocente até que se prove o contrário.

    Não revelando nomes, sei de fonte segura que alguns dos militantes do PS depois de terem visto aquele vídeo já acreditam que há a possibilidade de José Sócrates estar envolvido nesta situação. Se assim é, quando os próprios militantes duvidam o que fará a opinião pública...

    Ah e já agora só para pôr aqui umas achas na fogueira, relativamente ao comentário de "OC 7" gostaria apenas de lhe dizer que José Sócrates vai ganhar porque a oposição é muito "fraca" e sem hipóteses de escolha ele acabará por vencer.

    Só para terminar gostaria de dizer que não tenho nenhum partido em concreto nem defendo nenhuma candidatura em particular, mas como portuguesa e residente num concelho mais que afectado pelas políticas de José Sócrates não lhe consigo reconhecer esses méritos de governação.

    Ah e os meus Parabéns Valter já te disse e volto a dizer embora discorde de algumas das tuas opiniões, sigo regularmente o teu blog e acho que tens "posts" muito bons.

    ResponderEliminar