quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Vítimas de um deus menor!

Tenho a certeza que 99% das pessoas que vão ler este post viram os seu pais a discutir. TEnho a certeza que 60% destas pessoas assistiram ao seu pai a ameaçar a sua mãe. Tenho a certeza que 20% das pessoas que irão ler isto são filhos de mulheres que foram vítimas de violência doméstica.
Muitos poderão dizer que eu estou a exagerar. Provavelmente estes valores podem não ser os correctos. Mas a maior parte de nós assistiu a grandes discussões, disso tenho a certeza.
Eu próprio assisti. Sei o que custa. Somos crianças e ver as pessoas que mais gostamos da vida a brigarem é das coisas mais terríveis. Ver as nossas mães (as mulheres são na maior parte das vezes as vítimas) a sofrerem ofensas graves, a serem ameaçadas, é algo que nós nunca esqueceremos.
E as coisas passavam e repetiam-se e voltavam a acontecer e ainda hoje se repetem. E as mulheres continuam a ser vítimas do ácool, a ser vítimas do ciúme, a ser vítimas de um cobarde, de uma pessoa nula. E nós continuamos a assistir a tudo isto impávidos e serenos. Quando é que decidimos que estas "merdas" têm que terminar? É necessário dizer basta a estas situações. Quantas mais mulheres são necessárias morrer? Quantas mais crianças se vão tornar jovens moribundos nesta sociedade para que isto acabe?

Eles falam em amor, eu digo-lhes, Puta que os pariu mais o amor! E digo também às mulheres, não se subestimem, emancipem-se e façam o favor de ser felizes!

P.S. Este tipo de linguagem não é muito própria, mas há assuntos que me revoltam!

1 comentário:

  1. Gostei muito deste teu post Valter, até porque já vi que conseguiste a erudição necessária para tal. Acho que o texto da Fernanda Câncio deu o "empurrãozinho" que faltava.

    Não peças desculpa pela linguagem, perante aquilo que assistimos na nossa sociedade em relação a esse assunto é mesmo para falar assim.

    Muito bom post mesmo.

    ResponderEliminar