segunda-feira, 12 de abril de 2010

Amigos...

Os amigos são a família que escolhemos. Não nos une o sangue composto por leucócitos, eritrócitos e não sei que mais, mas por valores, por gostos, por ideias, ideologias, lutas, formas de estar na vida. Há quem tenha apenas um, há quem tenha cinco, outros 10 ou mais. Eu não sei quantos tenho. Tenho muitos, mas ao mesmo tempo tão poucos. Olho para os outros e parece que é normal se fixar num único grupo e fomentar aí verdadeiras amizades. Eu posso sair à sexta com os amigos de infância, ao sábado com os amigos que conhecemos recentemente, ao domingo podia ir beber café com os amigos da Faculdade e ainda jantar com algum amigo do secundário. Integramos um grupo porque gostamos de uma única pessoa que lá está, depois tornamo-nos amigos dos amigos e assim sucessivamente, mas no meio de tanta gente serão todos amigos? Amigos no verdadeiro sentido da palavra? Não, isso não. Mas também vos digo que os verdadeiros amigos são aqueles a quem conseguimos partilhar uma vida, a nossa vida e para isso não são necessários anos de convivência, basta haver os mesmos valores, ideias e formas de estar na vida. Obrigado aos meus!

4 comentários:

  1. Obrigada eu.
    Beijo no coração

    ResponderEliminar
  2. Adorei este post ;P

    De tudo o que já li no teu blog (não muito, confesso :( )posso dizer que foi o texto que gostei mais, talvez porque se escrevesse algo sobre este tema, não mudaria nem uma letra. Sabes que também penso assim... Independentemente da minha categoria (lool), para mim és um grande Amigo, apesar de estarmos pouco tempo juntos, há coisas que nunca mudam com o tempo, e as verdadeiras amizades são uma delas.
    Mas uma coisa é certa, todo o tipo de relações, independentemente da separação física e psicológica, carecem de serem alimentadas, não interessa de que maneira ou feitio, o que importa é alimentar-se !!!

    Adoro-te amigo, tudo a correr bem, como desejas, sabes que estou sempre contigo :)

    Beijinhos Té

    ResponderEliminar
  3. amigo de verdade, é assim que te considero...confidências, abraços, sorrisos, são tantas as coisas e sentimentos que nos tornaram assim, amigos de verdade.
    telma

    ResponderEliminar
  4. Gostei, muito.
    E igualmente te agradeço, a amizade.

    Tenho saudades...

    Beijinho *

    ResponderEliminar