quarta-feira, 28 de abril de 2010

Faz de conta que escrevi isto no Domingo!

Se há coisa da qual tenho pena é do facto de não ser vivo no dia 25 de Abril de 1974. Não o vivi, mas sinto-o todos os dias, quando posso dizer o que quero, quando posso fazer o que quero, quando não fui obrigado a ter que ir à tropa, quando vejo que os direitos das minorias lhes são consagrados, quando vejo que estamos numa realidade melhor, do que a que se vivia antes do 25/4.
O 25 de Abril continua a fazer-se todos os dias. Todos temos essa obrigação de o continuar a fazer e de acreditar nele e quando me dizem que antes é que era bom, eu não acredito. Apesar de todas as fragilidades da Democracia, é sem dúvida o melhor dos sistemas!

1 comentário:

  1. Pois, nesse aspecto, a Ditadura declarada é sempre pior que a Democracia. Na minha opinião continuamos a viver numa ditadura, uma ditadura psicológica, mas tão bem arquitectada que a maior parte das pessoas nem se apercebe. Aparentemente livres, mas somos cada vez mais controlados e manipulados...Mas o problema não são as ideologias mas o sistema económico pelo qual as regras do jogo são feitas :( Have a nice trip:) Sara Santos

    ResponderEliminar