domingo, 2 de maio de 2010

Até aos meus 13 ou 14 anos rezava todos os dias, quando acordava e quando me deitava. REcordo-me que era sempre a mesma coisa. rezava as orações e depois fazia sempre os mesmos pedidos. Desde a paz, à saúde, a protecção das catástrofes naturais, a salvação dos familiares mortos e depois tinha um curioso, pedia a imortalidade para mim e para as pessoas que mais gostava, mãe e irmão, sinceramente ainda me custa acreditar que um dia me tenha que separar destas pessoas, mesmo que seja perto dos 100 anos.
E tu foste, és e serás sempre das pessoas mais importantes da minha vida, independentemente das voltas que a vida der, independentemente dos desgostos que eu te der, mesmo que não consigamos manter a força desta nossa relação até aos últimos dia da nossa vida.
Dizes frequentemente que não sabes como ainda tens cara de gente, percebo o que queres dizer. Também eu não percebo, como é que ainda não caíste numa cama com uma depressão, com um esgotamento, também eu não entendo como ainda não caíste numa cadeira de rodas, sabendo eu o que trabalhas, o que te esforças, conhecendo eu bem a vida que levas, o sofrimento que carregas, a angústia que te consome e as rugas que te preenchem.
És uma força da Natureza. Lutas, esforças-te, acreditas, não desistes. Preocupas-te, sofres, castigas-te. És também muito chata e por vezes inconveniente, lidas mal com a mudança, com a troca, és demasiadamente orgulhosa. Tens um feitio complicado quando queres, mas um coração ainda maior.. e podia continuar aqui com muito mais coisas, com muitos elogios e críticas, não vale a pena. Gosto de ti, quer dizer, amo-te, tu sabes, embora nunca te o tenha dito..

4 comentários:

  1. Então está na altura de o dizeres... e se não o quiseres fazer pessoalmente imprime este maravilhoso texto e da-lo para que possa desfrutar de um dia saber que foi amada :D

    Beijo Grande, Grande Valter!

    ResponderEliminar
  2. Lembraste de um post teu de Março que se intitulava "O tão difícil AMO-TE!" até o fizeste acompanhar da linda música dos Clã, problema de expressão, pois é Valter acho que lhe devias dar esse belo texto para ler ela iria adorar de certeza, está lindo. Concordo plenamente com a Marisa.

    P.S.- Resolve este problema de expressão, mostra-lhe esse texto é um belo ponto de partida ;)

    Beijo enorme e muita força!

    ResponderEliminar
  3. Eu concordo com a Marisa, está na altura de lhe dizeres o quanto a amas!!! Vai em frente! Dá-lhe mais uma alegria! Preenche-lhe o coração!
    M.S.

    ResponderEliminar
  4. Que testo mais estranho, parece que te estás a despedir dessa pessoa. Penssamento positivo. E já agora, és uma pessoa fantástica com bastante coragem, por isso estás á espera de quê?

    Beijinho enorme.

    ResponderEliminar