terça-feira, 18 de maio de 2010

Cavaco e o casamento gay!

O acesso ao casamento civil alargou-se às pessoas que gostam de alguém do mesmo sexo. Não tinha dúvidas de que isso fosse acontecer, mais cedo ou mais tarde e congratulo-me por, desta forma, viver numa sociedade mais decente.
Mas a declaração de Cavaco foi absolutamente patética. Basicamente o senhor acha que os homossexuais tiveram uma grande sorte porque estamos em período de crise e tal e então vamos lá despachar isto para não se perder muito tempo.
É conhecida a minha opinião sobre Cavaco Silva. Merece-me o maior respeito enquanto pessoa, agora enquanto político é demasiado triste.

"Os grandes políticos lutam, até à exaustão das suas forças, por aquilo em que acreditam. Os outros, gerem calculismos".

Esta frase demonstra aquilo que Cavaco é enquanto político, um calculista. As eleições presidenciais estão próximas e é necessário fidelizar eleitorado e piscar o olho ao da Esquerda. A declaração de Cavaco foi, unicamente, política. Desistiu daquilo em que acredita em prol do seu futuro político.

3 comentários:

  1. Não querendo entrar em conflitos, discordo completamente da teu post Valter.

    Na minha opinião durante todos estes anos como presidente da república, esta foi a decisão mais sensata que Cavaco Silva tomou.
    "Há momentos na vida de um país em que a ética da responsabilidade tem de ser colocada acima das convicções pessoais de cada um". Queres mais sensatez que isto? Tu chamas de caça ao voto, mas eu não entendo assim para mim ele foi bastante sensato e depois vetar para quê?! O diploma acabaria sempre por vingar com o voto da maioria da Assembleia da República.

    ResponderEliminar
  2. Só quero que me expliques a razão pela qual ele teve necessidade de fazer uma declaração ao páis?
    Valter Marques

    ResponderEliminar
  3. Não achas que um assunto destes merece uma atenção especial? E depois tendo em conta que está a tomar uma posição com a qual não concorda acho sem dúvida necessário que se expresse desta forma para apresentar as suas justificações publicamente.

    Já vi declarações ao país sem nenhum interesse, sim mas esta não é o caso. O ano passado parou tudo para ver uma declaração ao país do P.M. que se limitou a fazer de vitima de campanha negra, além de não ter dito nada de interesse público na altura de ser interrogado pelos jornalistas remeteu-se ao silêncio sendo extremamente grosseiro. Provavelmente esta declaração foi pertinente do teu entender.

    ResponderEliminar