terça-feira, 2 de novembro de 2010

Rendimento Social de Inserção

É muito comum ir a um café, jardim público, em conversa de amigos, ouvir as pessoas dizerem que o que é necessário é acabar com o Rendimento Social de Inserção, conhecido como rendimento mínimo. Propor esta medida é não ter conhecimento da realidade. Acredito piamente que há muita gente a receber este apoio injustamente, há muita gente que não quer é fazer nenhum, há muita gente com uma mentalidade "subsidiodependista". Concordo. É necessária uma maior vigilância, um maior rigor, mas acabar com este apoio social seria acabar com o "estabilizador social" de que o Governo tem em mãos. Sim, há bairros nos subúrbios cheios de gente a receber este apoio. Sim, há comunidades ciganas cheias de pessoas a receber este subsídio, mas imaginem se elas não o recebessem.
Que país teríamos? Sim, possivelmente teríamos um país num grande reboliço, em que a taxa de criminalidade seria bem mais elevada, a segurança podia ser posta em causa, e aí, gostava de saber o que todos preferíamos. Acabar com o Rendimento Social de Inserção era uma fraude. Iria-se prejudicar pessoas que realmente precisam deste apoio social e iria-se colocar Portugal dentro de um barril de pólvora.

4 comentários:

  1. Fonix!!
    tas a falar bem, até que enfim que vejo alguem que defende o mesmo q eu!!o problema esta no controlo, e nao na distribuição do rendimento.
    Além do mais so bota abaixo o estado social quem nunca precisou dele e nasceu no belo berço de ouro!

    ResponderEliminar
  2. pois, filipe, mas não há dinheiro!
    eles terão mesmo que ir trabalhar!

    ResponderEliminar