domingo, 28 de junho de 2009

Os outros!!

É algo inato ao ser humano. A crítica. Somos mordazes, invejosos, rancorosos. Não suportamos a felicidade dos outros. O vizinho que tem um carro melhor que o nosso, uma casa na praia e uma série de coisas que também gostavamos de possuir mas que nos é impossível.
Não perdemos também a oportunidade de "destruir" quando temos oportunidade essas mesmas pessoas.
E essas pessoas são os vizinhos, a família, os conhecidos...
Se a essas pessoas que são do nosso meio "tratamos" tão mal, quanto mais aos que nos são desconhecidos, que só ouvimos falar na TV, nos jornais..
Quantas vezes ouvimos dizer que o que "aquela pessoa" merecia era a pena de morte, era ir presa, ou que fosse queimada, isto no caso de ser um incendário...
É tão fácil falar sem conhecer as pessoas, as suas razões..
Hoje lembrei-me de alguns casos, como o da mãe da "pequena" Maddie. A melhor foi condenada por todos nós, por um dos crimes mais horríveis, matar a própria filha.
Posso ser muito inocente, acredito que o seja, mas há uma coisa da qual eu não desarmo, a confiança nos outros. Já me desiludi algumas vezes, mas quando me aparece uma pessoa pela primeira vez à frente, para mim é uma boa pessoa, a quem confio tudo.
E para mim aquela mulher continua a ser uma boa pessoa.. E só espero que ela seja culpada da morte da filha.....para não estar a passar por isto tudo, sendo inocente.. Deve ser muito duro, mas não nos lembramos disso!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário