sexta-feira, 3 de julho de 2009

desta vez não foram os indicadores económicos que tramaram Pinho, foram os outros!!

Manuel Pinho dirigiu ontem uns chifres, corninhos, o que quiserem. Manuel Pinho foi durante toda a legislatura um ministro bastante criticado. Quantas vezes foi pedida a sua demissão pelo seu papel como ministro e acabou demitido com uma infantilidade. Não vou aqui frisar se na minha opinião foi ou não um mau ministro, deixo isso para vocês. Aqui vou só deixar o que já se disse de Pinho depois de ter sido demitido:

Van Zeller (Presidente da CIP) - "Ele trabalhava 16 horas por dia. Deixou Portugal na mapa por acções exclusivas dele. Há um grande contraste entre a pessoa e a figura".

Pacheco Pereira (PSD) - "Era um ministro muito esforçado"

Henrique Neto (PS) - "já devia ter sido demitido pelo menos há três anos"

Silva Lopes (antigo presidente do Banco de Portugal) - "foi um grande ministro,
Dinamizou o sector da energia, nas barragens e nas eólicas. Antes dele não se fazia nada e ele em quatro anos pôs isto tudo a andar e Portugal é dos países que está a progredir mais depressa"

Nogueira Leite - "O ministro Manuel Pinho teve um bom desempenho à frente da pasta da Economia, mas tinha uma imagem política controversa".

A mim resta-me roubar uma frase de Shakespeare utilizada por Luís Castro: "A fama é para os homens como os cabelos, Cresce depois da morte, quando já lhe é de pouca serventia".

Sem comentários:

Enviar um comentário