sábado, 6 de março de 2010

Está Explicado!

Na passada quinta-feira realizou-se mais uma greve geral da Função Pública. Os números da adesão à greve apresentados pelo Governo e pelos Sindicatos voltaram a ser bastante diferentes. Sindicatos falam em 80% o Governo em 13%. Perante isto o Governo apresentou aos sindicatos uma proposta para monitorização conjunta dos números da greve. Os sindicatos recusaram. Devem ter medo de alguma coisa.

5 comentários:

  1. A verdade é que sempre houve essas descrepâncias, lembro me sempre quando houveram grandes greves e tudo ficava fechado, o governo sempre anunciava um valor bastante abaixo do real.

    ResponderEliminar
  2. É mesmo Pedro. Eu também me recordo disso. Eu acho é que há números falsos dos dois lados. Talvez se houvesse uma maior coordenação os portugueses ficassem esclarecidos e ninguém ficaria com dúvidas dos verdadeiros números.

    ResponderEliminar
  3. Os verdadeiros números só se sabem quando se fazem os descontos nos vencimentos. Quem trabalha nessas secções é que vê as justificações apresentadas por quem tinha dito que fazia grave.

    Maria

    ResponderEliminar
  4. Não há dúvida "Maria",
    mas só não se percebe a razão porque os sindicatos não querem uma monitorização conjunta com o Governo. Acho que haveria uma maior clareza, a bem de todos e quais sejam os verdadeiros números.

    ResponderEliminar
  5. Aos sindicatos não lhes interessa. Assim ficava-se a saber a verdadeira dimensão da greve em número de aderentes.Porque numa escola basta haver meia dúzia de contínuas (actualmente têm outro nome) a fazer greve para os professores acharem que não há condições para dar aulas, e a escola não abre. Para o Sindicato a greve naquela escola é a 100%, para o governo é de 6%.


    Maria

    ResponderEliminar