segunda-feira, 22 de março de 2010

Os portistas deviam ter vergonha

principalmente aqueles que gostam do futebol, daquilo que o futebol tem de realmente bom, quem aprecia a entrega do David Luiz, a classe do Messi, a capacidade de finalização do Eto, mas especialmente o espectáculo, a festa.
os portistas deviam ter vergonha de ter um capitão que não respeita as mais elementares regras de fair-play desportivo, que não sabe perder, que procura de todas as formas magoar os seus adversários quando as coisas não correm bem.
Eu como português tenho muita vergonha de ser representado num mundial por este jogador. Não é digno de estar no futebol.
Não consigo compreender como é que ele não foi expulso, quer dizer, até compreendo, o árbitro foi membro dos Super Dragões, isto explica muito, ou tudo.

4 comentários:

  1. Olá Valter!

    Eu como uma pessoa atenta ao futebol consigo explicar perfeitamente o simples facto da não expulsão do Bruno Alves e Raul Meireles. Deve-se ao facto de ambos os jogadores, que infelizmente nos vão representar no mundial (peço desculpa vos vão representar porque eu faço parte dos portugueses que não querem nem DECO, nem PEPE nem LIEDSON a vestir de verde e vermelho) vestirem a cor azul... e esta cor mete medo.

    Mas mete medo porque? Não porque tem boas exibições, não porque tem bom futebol ou bons jogadores, mas sim porque tem um presidente que insiste em calar e comprar todos aqueles que se metem no seu caminho, chega a meter piada, mas não tem de todo.

    A única explicação que encontro para tanta revolta do Bruno Alves (ou melhor para a exibição daquilo que ele realmente é) é o não igualar por parte do porto no número de Troféus do Glorioso Benfica. Meus Amigos temos pena, ou não!

    Saudações Benfiquistas :D

    Joka pa ti e po grande mano que tens

    ResponderEliminar
  2. Esse representa a tua selecção?

    A minha selecção é a Argentina do Di Maria, a do Paraguai do Cardozo, a do Brasil do Luisão e Ramires, a do Uruguai do Maxi Pereira (torço por eles porque o Rodriguez tá castigado), da Espanha se for Javi, da Argélia do Yebda e Halliche.

    Enquanto Queiros continuar a preterir Quim, Coentrão, Carlos Martins e Makukula (Edinho é que é bom)e levar tudo que seja do Porto, esta não é a minha selecção.

    Carrega Benfica!

    Igor Marques

    ResponderEliminar
  3. Lool

    Concordo plenamente com o último paragrafo, no entanto a minha única nação, aquela a quem eu tenho carinho e amor desde de que nasci é o Benfica. Os jogadores no Benfica passam e não vou apoiar a selecção deles (pois a minha preferida é mesmo a Espanha) no entanto o clube e a mística mantêm-se. Este sim é a minha selecção, a minha nação.

    Quanto àquela coisa que os Portugueses insistem em chamar de Selecção Portuguesa (a quem eu trato por Equipa B do Brasil) tendo ou não jogadores do Benfica (o que lhe daria mais valor) nunca foi a minha selecção de verdade. Nunca vibrei com ela como vibro e sofro pelo meu Benfica. Nunca chorei nem nunca festejei como festejo com o meu Grande Benfica. Essa selecção é feita de meninos que precisam de beber muito leitinho para saber se comportar uma única vez como o Glorioso se comporta lá fora.

    As melhoras Igor :D

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo Valter, não obstante do valor dele se calhar repensava a ida dele ao mundial. Mas olha, o futebol é mesmo assim. Ele faz falta, como o Liedson faz ao Sporting e quando foi o caso com o Sá Pinto tambem práticamente não foi punido, se é que chegou a ser. Se calhar só foi punido para a comunicação social, digo eu... :) Mas o futebol é mesmo assim, faz parte, está enraízado! É como em Itália, Irlanda, Corunha etc etc, todos querem acabar com a corrupção, mas ninguem passa sem ela!
    Prova disso, é a escandalosa decisão do concelho de disciplina em relação ao Hulk e Sapunaru...
    Mas já estamos tão habituados a isto, que se não houvesse, reclamáva-mos porque não havia... :)
    Abraço ao Igor e as fortes melhoras.

    Fernando Tomé

    ResponderEliminar