quinta-feira, 4 de março de 2010

SÓCRATES, OUTRA VEZ!

É conhecida a minha grande admiração por José Sócrates. Por ele já fiz grandes deslocações, paguei almoços caros e até foi por ele que me tornei militante do PS, até porque me revejo no "PS de Sócrates". A inovação aliada a programas de apoio social é aquilo que eu defendo para o meu país.
Apoio Sócrates. Não apoio incondicionalmente Sócrates. Espero. Eu tento, embora não saiba se sou capaz, de ter uma visão diferente daqueles que quando se tornam militantes trocam os cérebros por um chip e tudo o que os membros do seu partido faz parece ser Sagrado. Eu pareço um desses. Parece que estou sempre ao lado do líder em tudo, mas não quero. Acho que seria negativo e quero continuar a ter a minha indepedência, a minha vontade, a minha palavra.
Mas vamos ao que interessa em relação ao Sócrates que é acusado de controlo da comunicação social e onde eu relembro uma história recente. A Presidência da República plantou uma história num jornal diário, o Público, onde lançava a suspeita de que o Governo andava a vigiar o Presidente da República. o que se soube passado uns tempos? O Diário de Notícias publicou um email que foi trocado entre um membro da casa presidencial e um jornalista do Público, onde mostra que foi tudo inventado e combinado. Aí sim, o Presidente usou um meio de comunicação social para levantar uma mentira que iria prejudicar Sócrates e beneficiar Ferreira Leite. Mas isto não interessou aos outros meios de comunicação. O que interessa é mesmo lixar o Sócrates. É por essas e por outros que eu o defendo, porque nunca se provou nada contra ele. É simples. Quando se provar serei o primeiro a criticá-lo e provavelmente a rasgar o cartão de militante.

4 comentários:

  1. Na altura em que decidires que a teu ver há provas contra o Sócrates e que afinal ele não é nem diferente nem especial comparado com a restante organização política de Portugal, por favor publica essa foto tua a rasgar o cartão de militante. Não é uma coisa que vá gostar de ver até porque tu tens bons ideias é pena seres demasiado socrático.

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Isto fez-me lembrar um post teu Valter, "Pela boca morre o peixe"
    Hehe
    Abraço
    Fernando Tomé

    ResponderEliminar
  3. Eu digo que se ele for condenado de algo que tomo essa atitude. Neste momento Sócrates é apenas vítima de de uma comunicação social cheia de raiva contra o homem. Faz-se julgamentos na praça pública, apenas!
    Enquanto não houver prova em contrário uma pessoa é considerada inocente.

    ResponderEliminar
  4. Pois é parece que este post era a minha deixa certa para te dar a minha opinião, mas não vale a pena porque já muita "tinta" correu no blog do André e não chegámos a nenhuma conclusão, lol, nenhum de nós muda a opinião que tem.

    Sendo assim resta-me subscrever o que a Marisa disse e felicitar-te por reconheceres que:
    "Eu pareço um desses. Parece que estou sempre ao lado do líder em tudo, mas não quero. Acho que seria negativo e quero continuar a ter a minha independência, a minha vontade, a minha palavra". É uma pena as tuas ideias serem desperdiçadas em prol de uma pessoa que tanto admiras quando és, sem dúvida, muito melhor que ele.

    ResponderEliminar