segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Já fez um ano!

Um ano. Sim, já passou um ano. Neste momento em que escrevo (20h45) estou a recordar-me como foi há um ano, a esta mesma hora. Era a agitação total, as sms a circularem´, os nervos,começava a perceber que o nosso "monte" dos votos era bem maior, a perceber que ia haver mudança. Sim, isto tudo já lá vai há um ano. Poucos esperavam, poucos acreditavam, até eu, confesso, que quando parti para isto não tinha grandes expectativas. Mas foi o que sucedeu. Foi uma noite bonita. Muitas chamadas, mensagens, abraços, beijos. Uma grande surpresa.
No dia seguinte às eleições, quando acordei não conseguem imaginar o aperto no coração. A angústia. O peso da responsabilidade. O medo de falhar. O medo de desapontar quem confiou em mim. o medo do desconhecido. Tive cerca de 20 dias para digerir tudo isto, até ao dia em que tomei posse.
Ser presidente não é um cargo de luxo, nem sequer honorífico, é sim uma necessidade da sociedade. Quem cá está tem que estar como voluntário de uma causa, apenas. Nada paga as chatices, os nervos, as noites mal dormidas.
Sim, também tenho muitas alegrias, o facto de poder tornar a vida de uma pessoa melhor, é uma alegria incomparável.
Foi um ano difícil, a vários níveis. Foi um início bastante complicado, uma vez que, era completamente inexperiente nestas lides, foi uma aprendizagem constante, que ainda hoje se mantém.
Acho, sinceramente, que o próximo ano irá correr bem melhor, acho que resolvi problemas importantes para que agora as coisas corram de feição. Que assim seja, por uma única razão, o melhor para a minha Freguesia!

Quero deixar uma palavra a todos os que entraram neste desafio comigo e a todos os que estiveram a meu lado a apoiar-me, dando a cara ou não. Foram todos muito importantes.

5 comentários:

  1. Muitos parabéns pelo primeiro aniversário e que contes muitos mais, pelo menos enquanto achares que podes fazer a diferença na vida de algumas pessoas. Mesmo que nem sempre o consigas, o importante é que não desistas de o tentar. Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! É esse o espírito de um Presidente!

    ResponderEliminar
  3. Então muitos Parabéns! Acho dificil que o Pnhascoso pudesse ter um melhor Presidente!

    ResponderEliminar
  4. custa ter alguem na minha terra q tanto disse q ia fazer por ela e agora esta a dormir!!
    n fazes assembleias!! Irresponsavel na entrega d contas!! promessas q eram dificeis d cumprir, e prometidas para teres votos q n cumpres!!
    Sabes q s quiserem perdes o teu cargo e a tua imagem! S fosse hj tinha sido tudo dif!

    ResponderEliminar
  5. acho este comentário muito bom, só gostava que assinassem no fim.. vá lá coragem..

    ResponderEliminar