terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Dissertação

O símbolo do Benfica é uma águia, do Sporting o Leão, o Porto é simbolizado pelo Dragão. Poderia continuar a enumerar clubes e terras que têm como símbolo um animal. Penhascoso não tem nenhum. Mas poderia ter. Será uma luta que eu irei travar enquanto Presidente de Junta. Quero que o Ganso passe a ser o símbolo do Penhascoso, da minha terra. Todos nós, jovens de Penhascoso temos uma grande ligação a este animal. Entrou nas nossas vidas atavés de um amigo nosso que com grande amor faz criação desta ave da família Anatidae, onde se encontra também os cisnes. Embora muitos de nós não tenhamos conhecimento desta informação, são mais de 40 os tipos de Ganso, sendo que o mais predominante na nossa terra é o Ganso-do-Havai. Quantas saídas perdidas, quantos jantares adiados devido aos gansos.
A criação de Gansos no Penhascoso está em expansão e ninguém me tira da cabeça que pode ser o futuro desta terra.

Adenda: Jamais me dêm Ganso para comer.

1 comentário:

  1. opá por esta é k eu ñ esperava!!!
    Esperei k falasses de tudo e mais alguma coisa, agora de GANSOS!!!!! Ai ó pá!
    Tá brutal!
    Penhascoso - a terra dos Gansos!!
    Em vez de Penhascosense agora é Gansosences!!! Ai credo, isto até soa mal!

    ResponderEliminar