terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Ó GENTE DA MINHA TERRA (2)

A primeira característica que salta logo à vista é o facto de ser bastante corcunda. As pessoas da minha terra que lerem isto já sabem de quem estou a falar. Sim, é uma pessoa popular. Não lhe conheço a idade, deve rondar os 55. Conhecido por Bimbo, o Ramiro, começou a ganhar o meu respeito quando eu comecei a crescer e não quando eu me ria das suas piadas "brejeiras", as suas "bacoradas" e "tonteiras". Trabalhava de noite numa padaria - não a minha - e de dia trabalhava para um construtor civil como motorista de camiões. Não sei a razão de tanto trabalho, mas desconfio. O Ramiro criou sozinho dois filhos, acredito que tenha contado com a ajuda de muitas pessoas, inclusive da sogra, mas foi o suporte de duas crianças que cresceram e foram jovens e hoje são homens. Homens bem na vida e se o são muito o devem a eles e ao seu esforço, mas sobretudo ao grande pai que tiveram.
Não sei a razão - nem quero saber - pela qual a mulher o deixou e aos seus filhos, mas para o caso não interessa nada. O que quero realmente louvar é o esforço, a dedicação e o exemplo que deixou aos seus filhos, tornando-os grandes pessoas em todos os sentidos.
Escrevi este texto para homenagear o Bimbo, acho que ele merece.

1 comentário:

  1. Sem duvida Valter.

    Estou a gostar de ler este teu blogue parabéns, foi uma excelente homenagem, e escolheste a pessoa certa.

    Como colega dos dois, aos quais mando um grande abraço, elogio e elevo o grande homem que é, e a educação que foi capaz de transmitir.

    Para alem de todas as atrocidades por que poderia ter passado, nunca se viu um expressão triste naquele rosto.

    Era bom que principalmente os dois jovens vissem estas palavras de apreço e elevassem a consideração, que seguramente estará já bem no topo, por esse grande homem.

    Mais uma vez parabéns

    Rodrigo Ass.

    ResponderEliminar